quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 Set - Website PORTAL DO TRÂNSITO faz matéria especial sobre Projeto IESKnoTrânsito neste 21 Setembro no contexto da Semana Nacional do Trânsito

Prezadas leitoras e colaboradoras. Foi com muita satisfação que pude ver um pouquinho do nosso trabalho desde o início do ano letivo no Instituto de Educação Sarah Kubitschek, nesta matéria especial do maior site sobre trânsito do Brasil: PORTAL DO TRÂNSITO, vide http://www.portaldotransito.com.br/
Que faz parte do especial QUEM FAZ O TRÂNSITO SOU EU do Portal do Trânsito.
Nós estamos numa luta com poucos recursos e apoio, mas as redes sociais faz o nosso projeto viajar por longos caminhos na busca pela redução dos acidentes de trânsito. Primeiro foi o apoio oficial do Denatran e agora - muito importante - do Portal do Trânsito. Temos muito ainda pela frente. Mas juntos podemos salvar milhões de vidas. Parabéns a você aluna(o), professores colaboradores, leitoras(res). Venha, junte-se a nós. O que você está fazendo para mudar o trânsito???? Nosso muito obrigado!


Semana Nacional de Trânsito / Redes Sociais são utilizadas a favor da educação de trânsito

Redes Sociais são utilizadas a favor da educação de trânsito

Alunos participantes do projeto
Alunos participantes do projeto
O Projeto IESK no trânsito nasceu no Instituto de Educação Sarah Kubitschek em Campo Grande, Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar para a comunidade escolar os males dos acidentes de trânsito no Brasil. “Coloquei em prática este projeto para corroborar com o Pacto nacional de redução de acidentes de trânsito”, afirma o Professor Francisco Gomes Júnior, idealizador do projeto.
O Instituto de Educação Sarah Kubitschek possui como missão a formação de professores de nível médio para atuarem na educação infantil e primeiro ciclo do ensino fundamental e desde 2009 também oferece o curso formação de nível médio na modalidade formação geral. Assim, o Instituto de educação faz parte hoje de um pólo educacional e com grande circulação de pessoas, que supera 7000 pessoas dentre os citados e visitantes por dia. Tornando-se um excelente pólo de multiplicação para projetos de educação para o trânsito com objetivo de implementar uma prática ativa para redução de acidentes de trânsito.
Com cinco ferramentas digitais, sendo as principais    http://iesknotransito.blogspot.com/https://www.facebook.com/iesknotransitoas ações consistem em sugerir medidas para conscientização e redução de acidentes de trânsito no âmbito da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, através de um projeto atrelado às mídias (redes sociais), que possam divulgar um modelo a ser trabalhado pelas demais unidades educacionais dos demais sistemas de ensino do país..
“Conseguimos apoio oficial do Denatran em nosso blog e participaremos da Semana Nacional do Trânsito, além do prêmio nacional do Denatran agora em outubro com o envio dos nossos trabalhos ao Ministério das Cidades”, conta o Professor Francisco.
Conhecendo ações como esta que o Portal do Trânsito acredita que é possível mudar a realidade do trânsito atual, pois se cada um fizer a sua parte é possível colher resultados significativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário