sábado, 24 de setembro de 2011

24 Set - Empresária bebe, sobe em canteiro com o carro e dorme ao volante no Espírito Santo

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/24/empresaria-bebe-sobe-em-canteiro-com-carro-dorme-ao-volante-no-espirito-santo-925432183.asp
Empresária diz que não bebeu tanto a ponto de 'dormir'

VITÓRIA - Uma motorista embriagada foi parar em cima do canteiro central da movimentada Avenida Dante Micheline, na orla da Praia de Camburi, em Vitória, por volta das 16 horas desta sexta-feira. O resultado do teste do bafômetro revelou que a empresária Valéria Regina Germano Brezinski, 47 anos, estava com teor alcoólico quatro vezes maior que o permitido por lei. Ela foi conduzida para o DPJ da capital. As informações são da GazetaOnline .
Valéria dirigia um Honda Fit e seguia no sentido Praia do Canto - Jardim Camburi.
- Quando o carro subiu no canteiro central e parou, outros motoristas que seguiam logo atrás pararam também para prestar socorro. Eles perguntaram se a mulher estava passando mal, mas ela fez sinal de positivo, colocou os óculos de sol e dormiu - disse Ariadne Rodrigues que passava pelo local no momento.
A cena chamou a atenção de populares. A motorista dormiu por cerca de 30 minutos dentro do veículo até a chegada de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
- Durante nossa ronda vimos o veículo e retiramos a senhora. Ela se recusou a responder a algumas perguntas necessárias para o preenchimento do boletim de ocorrência, mas realizou o teste do bafômetro que acusou a alcoolemia - informou o soldado Vasconcelos.
Ela contou aos policiais que estava bebendo com uma amiga na Praia do Canto e seguia para casa, em Jardim Camburi, quando perdeu o controle do veículo.
- Eu estava com uma amiga em um bar na Praia do Canto. Eu não bebi tanto para estar tão tonta. Eu estava com uma única amiga e ia para casa agora - disse.
O resultado do teste foi de 1,20 mg/l de álcool no sangue. O limite máximo permitido por lei é de 0,30 mg/l. Os policiais notificaram Valéria pela infração de embriaguez ao volante, de acordo com o código de trânsito nacional. Nesse caso, o valor da multa é de R$ 957,67.
Valéria foi conduzida para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde foi autuada pelo crime de embriaguez ao volante, pelo delegado de plantão no DPJ, João Batista Calmon. O delegado arbitrou fiança de R$ 1.100,00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário