sábado, 17 de setembro de 2011

17 Set - Governo Federal implementa Bike nas escolas públicas no DF

http://oglobo.globo.com/blogs/debike/posts/2011/09/13/bikes-nas-escolas-publicas-405268.asp

Bikes nas escolas públicas

Só quem passa por isso sabe como é difícil estudar quando a escola fica longe de casa. Para amenizar essa situação e também incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, alunos da rede pública do Distrito Federal ganharam bicicletas como transporte à escola.
É uma oportunidade que o governo federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com o Inmetro, está proporcionando pelo programa Caminho da Escola, que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para o acesso e a permanência deles nas escolas.
O programa, criado em 2007, vai beneficiar 26 mil estudantes de 70 municípiosentregou as primeiras 300 bicicletas recentemente, em ação no Distrito Federal.
O Caminho da Escola também pretende financiar a padronização dos veículos de transporte escolar, reduzir seus preços e aumentar a transparência na aquisição de meios de transporte alternativos adequados ao tráfego em vias de zonas rurais e urbanas ao redor do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário