quinta-feira, 15 de setembro de 2011

15 Set - Processo por acidente e mortes contra ex-jogador Edmundo é extinto pelo STF

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/9/processo_contra_ex_jogador_edmundo_e_extinto_pelo_stf_192316.html
Rio - O advogado Arthur Lavigne informou, nesta quinta-feira, que o processo contra o ex-jogador Edmundo, pelo acidente automobilístico ocorrido em dezembro de 1995, na Lagoa, Zona Sul do Rio, que resultou na morte de três pessoas, foi extinto pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O motivo, segundo o STF, foi a prescrição da pena.
Edmundo ficou apenas 18 horas atrás das grades em junho deste ano. Ao sair, deu risada | Foto: Daniel Ramalho / Agência O Dia
O acidente ocorreu depois que o ex-jogador saiu de uma boate, na noite do dia 2 de dezembro de 1995. Na ocasião, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. 

Em 1999, Edmundo foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semi-aberto, mas respondia em liberdade. O ex-jogador foi acusado por homicídio culposo e lesões corporais.

Em junho deste ano, a justiça do Rio expediu mandado de prisão contra Edmundo, que chegou a ficar na cadeia, em São Paulo, por algumas horas. Ele foi preso em um flat na capital paulista e solto através de um habeas corpus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário