sexta-feira, 16 de setembro de 2011

16 Set - Após acidente, professora acalma crianças na Imigrantes com música

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/09/apos-acidente-professora-acalma-criancas-na-imigrantes-com-musica.html
Alunos seguiam em ônibus escolar envolvido em engavetamento.

Uma pessoa morreu e outras 29 ficaram feridas na altura do ABC.

Do G1 SP
Em meio ao caos formado pelo engavetamento de mais de 150 veículos na Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, ABC, nesta quinta-feira (15), uma professora usou a música para acalmar seus alunos.
A equipe de reportagem da TV Globo registrou o momento em que o coral improvisado, que estava em um ônibus envolvido no acidente, cantava música natalina. “Já nasceu Deus-menino para o nosso bem”, dizia a professora, acompanhada dos alunos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e outras 29 sofreram ferimentos, a maioria leves, no engavetamento ocorrido no km 41 da rodovia, na pista sentido São Paulo. As vítimas foram encaminhadas para hospitais do ABC e da Baixada Santista.
Dezessete equipes dos bombeiros, com 43 homens, trabalhavam no resgate. Segundo a corporação, o acidente teve uma extensão de 4 km. Houve explosões no local do engavetamento.
De acordo com a Ecovias, concessionária responsável pela estrada, o sentido litoral da Imigrantes também foi interditado na altura do km 40, onde há a interligação com a Via Anchieta, para facilitar o trabalho de resgate. Os veículos eram parados no km 32, no pedágio, e seguiam em comboio até a interligação.
A pista sentido São Paulo foi liberada por volta das 17h30, após ficar mais de quatro horas interditada. O sentido litoral permanecia bloqueado às 19h. Segundo concessionária que administra a via, não havia previsão para a liberação das faixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário