domingo, 7 de agosto de 2011

07 Ago - Acidente causado por motorista que teria bebido deixa saldo de dois mortos. Erick Bilton Uchôa voltava de rave em Magé


Acidente envolvendo motorista que teria bebido em rave deixa dois mortosFoto: Divulgação
Thamyres Dias

Maurício Ferreira da Silva, de 30 anos, acordou cedo naquele que seria seu último domingo, 10 de abril. Tomou café com a mulher e visitou os pais — que moravam no andar de baixo de sua casa — antes de seguir viagem para Guapimirim, cidade vizinha a sua Teresópolis. No caminho de volta, porém, um Toyota Corolla surgiu na pista, atingindo o Golf do policial militar de frente. Eram 17h40m e eles estavam na BR-116, a 15 minutos de casa. O PM morreu a caminho do hospital.
Três meses depois, ao lembrar daquele dia, a mulher de Maurício, Geovana Aparecida Barbosa, de 30 anos, parece duvidar da própria memória:
— É como se ele fosse aparecer a qualquer momento. Ele estava tão feliz! Passamos o dia com a minha afilhada. Eles se adoravam. Voltamos cedo, porque Maurício tinha serviço à noite. Foi tudo de repente. Aquele carro apareceu do nada — lamenta.
Poucos dias depois, a mãe de Geovana, Yvone Barbosa, de 62 anos, também não resistiria ao politraumatismo.
Ao volante do Corolla, estava Erick Bilton Uchôa, de 31 anos, que voltava de uma rave em Magé. Tentando chegar ao Rio, ele acabou pegando o sentido contrário e subiu a serra. Só em Tere$ópolis percebeu o engano.
No carro, estavam a modelo e musa da torcida brasileira, Vanessa Zacouteguy de Vita, que era a dona do veículo, e outros dois amigos. Todos se salvaram.
O delegado Heberth Tavares Cardoso, da 110ª DP (Teresópolis) suspeita que Erick estivesse embriagado. O Boletim de Acidente de Trânsito emitido pela Polícia Rodoviária Federal também aponta que o condutor estava sob efeito de álcool. Segundo uma testemunha, ele “estava visivelmente embriagado, exaltado, totalmente fora de controle”.
— Não foi possível comprovar se ele havia bebido. Intimado a enviar exames dos envolvidos no acidente, o Hospital das Clínicas de Teresópolis encaminhou os dados de todos, menos os de Erick. Os outros ocupantes do Corolla estavam alcoolizados.
Dentro do carro, a perícia encontrou latinhas de cerveja e uma garrafa de vodca.
Em três anos, 65 pontos na habilitação
Nos últimos três anos, Erick Bilton Uchoa acumulou 65 pontos em sua carteira de motorista. As multas — em sua maioria por excesso de velocidade e desrespeito aos sinais de trânsito — podem fazer com que o morador de Copacabana perca sua habilitação. Até o momento, po$ém, não foram encontrados processos de suspensão dos seus direitos de dirigir.
Em um perfil de um site de relacionamentos, o rapaz coleciona frases de impacto: “Eu sou mais rápido que você, sou mais forte que você e concerteza (sic) vou durar muito mais que você (...) Se pudesse de$alguma coisa, desejaria ser humano, pra saber o que significa ter sentimentos (...).
Procurado pelo EXTRA, Erick preferiu manter o silêncio. Sua advogada, Renata Serpa, também não quis se pronunciar antes da conclusão do inquérito. Erick se recupera de fraturas graves nas pernas.
Segundo o promotor Luís Fernando Ferreira Gomes, Erick pode ser indiciado por homícidio culposo (pena de 2 a 4 anos de prisão) ou doloso (pena de 6 a 20 anos).
— É levado em conta não apenas se ele bebeu, mas suas atitudes antes, durante e depois da ocorrência — afirma.
http://extra.globo.com/noticias/rio/acidente-causado-por-motorista-que-teria-bebido-deixa-saldo-de-dois-mortos-2398980.html
Fonte: 

Um comentário:

  1. Infelizmente não vai dar em nada, o dinheiro e o conhecimento estão do lado desse assassino.

    ResponderExcluir