quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1 Set - Câmeras da CET vão ajudar a multar motorista em faixa de pedestre em SP


01/09/2011 10h09 - Atualizado em 01/09/2011 10h09
Autuações começarão no dia 19 de setembro em oito novas áreas da cidade.

Segundo CET, número de multas deve subir com o trabalho à distância.

Da Agência Estado
Equipes da CET já fazem campanha desde 8 de agosto (Foto: Reprodução/TV Globo)Equipes da CET já fazem campanha desde 8 de
agosto (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo começará a usar neste mês câmeras de monitoramento de trânsito para autuar motoristas que desrespeitam pedestres em cruzamentos da cidade. A iniciativa marca o início da fiscalização além dos limites do Centro, onde condutores já estão sendo multados por agentes desde 8 de agosto. Em outras oito áreas da cidade, as autuações começarão no dia 19 de setembro.
A CET tem 240 câmeras espalhadas pela cidade, que são monitoradas por cinco centrais. Nelas, os agentes da companhia vão observar à distância nas câmeras quem deixa de dar preferência a pedestre na faixa com e sem sinal (ambas infrações gravíssimas), quem deixa de dar preferência a pedestre fora da faixa (grave) e quem para na faixa (média).
A companhia está testando câmera por câmera para saber quantas têm definição suficiente para mostrar com nitidez manobras do infrator e, pelo zoom, placas de carros. Até esta quinta-feira (1º), já são considerados aptos equipamentos de seis cruzamentos: Viaduto Santa Generosa e Rua Correia Dias (Vila Mariana), Ruas da Consolação e Maria Antonia (Centro), Avenidas Cruzeiro do Sul e Zaki Narchi (Zona Norte), Avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf (Zona Leste), Alameda dos Maracatins e Avenida Iraí, Rua Vieira de Morais e Avenida Santo Amaro (Zona Sul). Neste primeiro mês, as multas por câmera começarão no Centro e na Vila Mariana.
Com as autuações à distância, o número de multas deve subir. "Mesmo que a gente não consiga autuar daqui [da central de monitoramento], poderemos ver qual cruzamento está tendo mais problemas e mandar um agente para lá", diz o superintendente de engenharia de tráfego da CET, Mario Rodrigues dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário