sexta-feira, 26 de agosto de 2011

26 Ago - Subsecretário do RJ será indiciado por lesão corporal, diz delegado, após atropelamento

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/08/subsecretario-sera-indiciado-por-lesao-corporal-diz-delegado.html

26/08/2011 19h13 - Atualizado em 26/08/2011 19h26
Segundo a polícia, Alexandre Felipe atropelou quatro pessoas na quinta.

Advogado dele afirmou que foi uma 'fatalidade'.

Do G1 RJ
O subsecretário da Região Metropolitana do Rio, Alexandre Felipe, será indiciado por lesão corporal culposa no trânsito, segundo o delegado responsável pela investigação dos atropelamentos em Niterói, Alexandre Leite, da 81ª DP (Itaipu). De acordo com a Polícia Civil, o subsecretário atropelou quatro pessoas na noite de quinta-feira (25).

Alexandre Felipe fez, nesta sexta-feira (26), um exame de alcoolemia cujo resultado preliminar, segundo o delegado, deu negativo. Alexandre Leite afirmou que, agora, a polícia quer ouvir as vítimas.

Uma delas, um homem de 52 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital Azevedo Lima. As vítimas são, além dele, uma mulher e os dois filhos dela.

O subsecretário falou à rádio CBN depois de sair da delegacia. Ele contou que voltava de uma festa e admitiu ter bebido meia taça de vinho. Alexandre Felipe reconheceu que foi um erro, mas argumentou que a bebida não comprometeu seus sentidos, e que a quantidade de alcool ingerida está dentro do limite permitido por lei.

Alexandre Felipe também afirmou que desviou de uma bicicleta e, por isso, perdeu o controle do veículo. Ele disse não prestou socorro às vítimas porque entrou em estado de choque.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, Ermírio Cosme Pereira sofreu traumatismo crânio-encefálico e traumatismo cervical, respira com a ajuda de aparelhos, está sedado e não tem previsão de alta. Antes, ele estava na Unidade Municipal de Emergência Mario Monteiro.
O subsecretário e o advogado dele estiveram na 81ª DP (Itaipu) nesta sexta-feira (26) para prestar esclarecimentos sobre o acidente. O advogado dele informou que foi uma "fatalidade".
"Ele perdeu o pai há uma semana. Esse acidente foi uma fatalidade. Pelo o que eu vi, ele bebeu uma taça de vinho. O local do acidente é cheio de buraco e escuro. Uma bicicleta apareceu do nada e bateu no carro ", informou José Maurício Ignácio.
O advogado falou ainda que Alexandre faz uso de remédio controlado.
"Ele toma remédio de tarja preta, mas isso não quer dizer que ele tomou o remédio e ingeriu álcool. Ele toma remédio para dormir", disse ele.
Advogado do subsecretário acredita que acidente foi 'uma fatalidade' (Foto: Thamine Leta/G1)Advogado do subsecretário acredita que acidente
foi 'uma fatalidade' (Foto: Thamine Leta/G1)
O delegado explicou ainda que colheu o depoimento de uma testemunha. Segundo ele, o subsecretário não informou se tinha ingerido bebido alcoólica, por isso, foi solicitado o exame de alcoolemia.
“Estamos fazendo diligências, tentando testemunhas e até imagens de uma câmera de circuito interno do local”, afirmou o delegado.
O governo do Rio admitiu, por meio de nota enviada às 12h39 desta sexta-feira (26), que o subsecretário de governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, atropelou uma pessoa em Niterói. As informações iniciaisdo Corpo de Bombeiros apontavam que o número de vítimas atropeladas chegava a cinco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário