quinta-feira, 4 de agosto de 2011

04 Ago - Prof Francisco Júnior participa de matéria do Jornal O Dia!

Tanque de guerra contra lixarada nas ruas do Rio

Prefeito de cidade na Lituânia esmaga carro estacionado em ciclovia e inspira Eduardo Paes, que adotaria a tática para acabar com a sujeira na cidade

Rio - Não se assuste se um blindado invadir as ruas do Rio para acabar com o lixo que o carioca joga no chão. Seria uma ‘campanha de conscientização’ que já anima o prefeito Eduardo Paes. A inspiração veio de longe: Vilnius, capital da Lituânia. O prefeito local, Arturas Zuokas, protagonizou uma encenação digna de Hollywood para alertar a população sobre estacionamentos irregulares. Ao volante de um blindado, Zuokas esmagou um Mercedes-Benz S-Class parado numa ciclovia.
Arte: O Dia
Segundo Paes, ele não hesitaria em adotar a tática na guerra contra o lixo nas ruas cariocas. “Fiquei morrendo de inveja do prefeito. Queria ter um blindado desse para ficar coletando o lixo que as pessoas jogam. É muito irritante. O carioca costuma dizer que gosta tanto da cidade, mas acaba cometendo esse ato de incivilidade”. Por dia, a Comlurb recolhe cerca de 8 mil toneladas, sendo 3,4 mil de lixo público. Enquete no Twitter de O DIA perguntou onde os leitores gostariam que o prefeito passasse com o tanque. Os bueiros foram os mais citados, seguidos de carros estacionados em locais proibidos e desperdício de dinheiro público.
Confira as sugestões mais criativas:
de @AugustoBritoRJ (Augusto Brito):
"Tem que passar na Gomes Freire esquina com Rua da Relação e vizinhanças. Para que sevem as placas de 'proibido estacionar'?"
de @OLucasConrado (Lucas Conrado):
"Paes poderia estacionar um tanque em cima de cada bueiro da cidade, pra proteger a população. Pena que assim as ruas da cidade seriam (ainda mais) intransitáveis..."
de @tatportugal (Tatiane Portugal):
"Poderia começar passando o tanque no estacionamento da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro!"
de @franciscoufrj (Francisco Junior):
"Prefeito Paes, passa o tanque na Cidade da Música. Desperdício recursos públicos e péssima ideia. Um verdadeiro show de horror"
de @FMOliveira (Fabio M. Oliveira):
"Deveria passar o tanque nas ruas do Centro (Ouvidor, Carmo, Rosário, etc). Não deveria passar nenhum carro, nem as motos malucas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário