sábado, 20 de agosto de 2011

20 Ago - Exame aponta embriaguez em motorista que bateu em túnel de SP


20/08/2011 19h18 - Atualizado em 20/08/2011 19h35
Apesar de proibição, ele entrou no local com caminhão.

Uma pessoa morreu no acidente; túnel continua interditado.

Do G1 SP
O motorista do caminhão que se envolveu em um acidente no Túnel Ayrton Senna, em São Paulo, neste sábado (20) estava embriagado, segundo teste do bafômetro realizado no local. Ele foi levado para a delegacia no Sacomã, onde foi preso e indiciado por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar).
Uma dos ajudantes do caminhoneiro morreu no momento da batida. O túnel continuava interditado às 19h15.
Uma placa avisa que o tráfego de caminhões é proibido no túnel, mas ela não foi respeitada. Imagens foram gravadas com um telefone celular logo após a batida. O caminhão carregado com sacos de cimento bateu do lado direito do túnel. A lateral da via ficou destruída. O motorista estava com dois ajudantes
A polícia vai investigar uma outra infração. A suspeita é que a vítima não estava na cabine, conforme depoimento do motorista, e sim na carroceria, junto com a carga.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o dono do caminhão vai ser multado porque o túnel ficou interditado por mais de uma hora. O valor da multa é calculado de acordo com o tempo de bloqueio e os custos para liberar o caminho.
Ele ainda terá de pagar uma multa de R$ 85 por trafegar em local proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário