terça-feira, 16 de agosto de 2011

16 Ago - Curso gratuito EAD ensina a prevenir acidentes de trânsito entre crianças de 1 a 14 anos no Brasil

http://www.portaldotransito.com.br/noticias/curso-gratuito-ensina-a-prevenir-acidentes-de-transito-entre-criancas-de-1-a-14-anos-no-brasil.html
A CRIANÇA SEGURA abre inscrições para a quarta turma do curso a distância CRIANÇA SEGURA no Trânsito Online, que tem como objetivo formar multiplicadores da prevenção de acidentes de trânsito com crianças. Os atropelamentos e os acidentes com a criança como passageira de veículo e ciclista representam, somados, a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil.
O curso é gratuito e direcionado a profissionais do trânsito, saúde e educação, lideranças comunitárias, entre outros com potencial de multiplicação em suas áreas de atuação. Além do contato com estatísticas sobre os acidentes de trânsito, artigos de especialistas e vídeos, o participante elabora um Plano de Ação com atividades a serem aplicadas na comunidade e que serão relatadas na conclusão do curso. O relato da experiência desenvolvida como resultado do curso é uma atividade obrigatória.
As inscrições podem ser feitas de 15 de agosto a 2 de setembro. Serão disponibilizadas 400 vagas e a carga horária é de 24 horas. Para participar, os interessados devem preencher seus dados na página http://criancasegura.pc2consultoria.com/inscricao/. Os inscritos devem ter acesso a um computador com programa operacional a partir do Windows 2003, além de acesso regular à internet, preferencialmente à banda larga.
Esta iniciativa faz parte do Programa Formação de Mobilizadores, que oferece cursos a distância e presenciais para disseminar as medidas de prevenção de acidentes com crianças em todo o território nacional e incentivar uma redução significativa no número de vítimas. O curso CRIANÇA SEGURA no Trânsito Online é patrocinado pela FEDEX.
Década de Ações para Segurança Viária – O curso CRIANÇA SEGURA no Trânsito Online também é uma iniciativa em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito, promovida pela ONU – Organização das Nações Unidas e OMS – Organização Mundial da Saúde. De 2011 a 2020, ações ao redor do mundo irão mobilizar países e comunidades para a diminuição dos acidentes e vítimas de trânsito.
Quarto Curso CRIANÇA SEGURA no Trânsito Online:
Inscrições: 15 de agosto a 2 de setembro 2011
Início das aulas: 20 de setembro
Os interessados devem preencher os dados do formulário online, disponível em http://criancasegura.pc2consultoria.com/inscricao/, selecionar o curso CRIANÇA SEGURA no TRÂNSITO e aguardar um e-mail de confirmação com o código de participação. Na data de início do curso, os contemplados receberão uma mensagem com o usuário e senha e endereço da plataforma para acesso. Dúvidas devem ser encaminhadas para eadtransito@criancasegura.org.br.
Sobre a ONG CRIANÇA SEGURA
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças entre 0 e 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger. Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas, Comunicação e Mobilização.
A ONG conta com a contribuição de parceiros institucionais, como Johnson & Johnson e Johnson & Johnson Produtos Profissionais Ltda e parceiros de programas, como Johnson & Johnson Industrial Ltda, FEDEX, Instituto HSBC Solidariedade e Abrapur – Associação Brasileira de Produtos Infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário