sábado, 13 de agosto de 2011

13 Ago - Criado Blog para quem anda de ônibus no RJ. BUZUM! envie fatos, conte histórias e participe.


http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/08/12/um-espaco-para-quem-anda-de-onibus-398302.asp

Um espaço para quem anda de ônibus no Rio de Janeiro

Quem anda frequentemente de ônibus no Rio tem muita história e também muitas reclamações e sugestões para contar. Essas impressões ganharão, a partir deste sábado, um espaço hospedado no site Bairros.com, oBuzum. A seção abrigará textos e fotos de leitores e repórteres sobre as mais variadas linhas que circulam pelos diversos bairros da cidade e da Região Metropolitana.
A proposta é que os leitores-passageiros possam avaliar desde a sinalização nos pontos de ônibus até a conduta dos motoristas, incluindo a conservação dos veículos e a frequência com que passam nas paradas, por exemplo.
Relatos positivos também terão espaço no Buzum. Internautas que presenciarem cenas de solidariedade entre passageiros, motoristas e trocadores poderão compartilhar suas histórias.
— A ideia é criar um blog para falar sobre a experiência do cidadão carioca nos ônibus da cidade. É um blog de avaliação, escrito por várias pessoas, inclusive repórteres do jornal que pegam ônibus todo dia. Basta cada um anotar como foi a direção do motorista, limpeza do ônibus, conforto, respeito às leis de trânsito, entre outros quesitos — explica o repórter Eduardo Rodrigues, mentor do projeto.
Leitores e internautas que queiram colaborar com o novo espaço na rede podem enviar o material pelo Eu-Repórter, seção de jornalismo participativo do GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário