quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11 Ago - Parceiros RJ mostram os transtornos da obra de duplicação Estr. Caroba em Campo Grande Rio!


Parceiro do RJ mostra obra inacabada em Campo Grande

Duplicação de estrada prejudica comerciantes do local. 
Secretaria de Obras informou que vai entregar a estrada em outubro.

Do RJTV
Moradores de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, estão sofrendo com uma obra na Estrada da Caroba. A prefeitura está fazendo a duplicação da via, mas as calçadas estão perigosas e vários postes estão tortos. A via tem um grande fluxo de veículos, porque liga o bairro a Avenida Brasil.
A dupla de Parceiro do RJ Mariane Rodrigues e Felippe Mello mostra a obra, que também está prejudicando o comércio do local.
"Está um transtorno total. Muitos comerciantes estão fechandos suas lojas e passando o ponto. Os clientes não têm a mínima condição de estacionar para comprar nada. Ninguém faz nada e não toma uma providência", contou Ana Barreto, moradora do local.
De acordo com o engenheiro Nilton Padão, apesar dos transtornos, a duplicação da via é importante para o bairro. "O trânsito aqui era inviável. A duplicação, eu acredito que vai facilitar muito o trânsito, vai beneficiar demais", disse.
Mais de um ano de atrasoA obra de 1, 2 km está demorando mais de um ano para ficar pronta. "Está horrível. Porque está tudo esburacado, as calçadas já estão todas quebradas e quando for inaugurara, já não vai ter mais jeito, vai ter que fazer tudo de novo", reclamou o autônomo Roberto Aguiar.
O desnível das calçadas e um poste inclinado também prejudicam as crianças e os idosos da região.
"Eu, às vezes, quero passar com a minha neta aqui com o carrinho, mas não tem como porque a obra não termina nunca. A estrada está cheia de água e buracos. Uma vez passei com a minha mãe aqui, e ela se machucou", disse a babá Márcia Regina Souza.

A Secretaria de Obras informou que vai entregar a estrada em outubro deste ano e vai resolver os problemas das calçadas e do poste.

Projeto Parceiro do RJ

Dezesseis jovens foram selecionados para formar o Projeto Parceiro do RJ. O grupo foi dividido em oito duplas, que vão representar e mostrar o cotidiano de oito regiões do Rio e Grande Rio. Em comum, seus integrantes querem registrar não só as mazelas, mas as coisas boas dos bairros onde moram.
Mais de 2.200 pessoas se inscreveram no projeto. Destes, os escolhidos vão revelar o cotidiano de Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário