quarta-feira, 29 de junho de 2011

DF - Denatran recebe até 30 jun 2011 propostas Pacto redução acidentes trânsito - Década 2011-2020

http://www.denatran.gov.br/decada_transito.htm

Um dos principais objetivos do Pacto Nacional é a construção do Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020.
Nesse sentido, o Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito, instituído pelo Decreto Presidencial de 19 de setembro de 2007, reuniu-se para discutir e elaborar uma proposta preliminar do plano brasileiro. Essa proposta apresenta um conjunto articulado de medidas intersetoriais, através das quais se estabelecem ações, metas e cronogramas de execução, visando a redução de acidentes e mortes no trânsito.
Considerando que reunião ordinária do Comitê Nacional deverá acontecer dias 06 e 07 de julho, para analise de novas propostas para compor o Plano Nacional, informamos que os interessados em apresentar sugestões podem encaminhá-las, ao Denatran, coordenador do Comitê, através do endereço eletrônico planodecadadotransito@cidades.gov.br, até 30 de junho de 2011.
Solicitamos encaminhar as sugestões no seguinte formato.
1) INDICAR O OBJETIVO ESTRATÉGICO
      I - Gestão e Fiscalização
      II - Educação
      III- Saúde
      IV- Infraestrutura
      V - Segurança Veicular
2) AÇÃO SUGERIDA:
3) OBJETIVO DA AÇÃO:
4) FORMA DE IMPLEMENTAÇÃO:
5) METAS FÍSICAS:
6) PARCERIAS RECOMENDADAS
Informamos, ainda, que está previsto a realização de audiências públicas no mês de julho (datas serão informadas oportunamente) para discussão da proposta final do Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020.

Um comentário:

  1. É muito importante a mobilização da sociedade neste pacto de redução de acidentes de trânsito. A sociedade tem o seu papel de culpa e de resposabilidade nas ações que venham a melhorar a situação atual. Pelo aumento da frota anual a situação só tend e a piorar nos próximos anos.

    ResponderExcluir