sábado, 19 de novembro de 2011

19 Nov - Suspeitos de racha que matou lutador de jiu-jítsu pedem habeas corpus

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/suspeitos-de-racha-que-matou-lutador-de-jiu-jitsu-pedem-habeas-corpus.html

Empresários que dirigiam carros de luxo entraram com pedido de liberdade.

Atleta foi morto na madrugada de sexta-feira (18) em Campinas, SP.

racha campinas (Foto: Juliana Cardilli/G1)Local onde o lutador de jiu-jítsu foi atropelado na
madrugada de sexta (18) (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Os advogados dos empresários que provocaram a morte do lutador de jiu-jítsu Kaio César Alves Muniz Ribeiro, de 23 anos, em Campinas, SP, entraram com pedido na Justiça nesta sexta-feira (18) para que os acusados respondam aos processos em liberdade. De acordo com a Polícia Civil de Campinas, eles disputavam um racha quando a empresária Adriane Aparecida Ignácio de Souza, de 42 anos, que conduzia um Audi A3, atropelou o jovem. O advogado da motorista nega que ela participasse de um racha.
O motorista do outro veículo, um Camaro, também está preso. Segundo a polícia, eles devem ser indiciados por homicídio doloso - quando se assume a responsabilidade de causar uma morte - e não estão sujeitos ao estabelecimento de fiança. Os advogados Antônio Godoy Maruca, que representa o motorista do Camaro, e Fabrício Costa Oliveira, defensor de Adriane, impetraram os habeas corpus na tarde desta sexta.
Três peritos analisaram o local onde ocorreu o acidente. Eles fotografaram a área e recolheram as imagens de uma câmera de segurança do comércio, que registrou o momento da batida. O acidente aconteceu na Avenida Júlio Prestes, no bairro Taquaral.
Apenas a motorista do Audi aceitou fazer o teste do bafômetro, quatro horas após o acidente. Mesmo assim, o resultado foi de 0,42 mg/l de sangue, acima do permitido por lei - 0,3 mg/l. O laudo sobre uma eventual embriaguez do motorista do Camaro ainda não foi concluído - ele se recusou a realizar o teste do bafômetro ou exame de sangue.
Campeão
Kaio era atleta da Federação do Estado de São Paulo de Jiu-Jítsu. Ele era vice-campeão brasileiro e campeão paulista na categoria adulto, faixa marrom. Neste fim de semana, ele iria participar de uma competição em Mogi Guaçu, no interior do estado.
Em uma de suas páginas de relacionamento na internet, Kaio, que aparece ao lado da namorada, comentou a sua boa fase de vida. O velório do lutador de jiu-jítsu ocorre na tarde desta sexta no Cemitério da Saudade, em Campinas, e o enterro está programado para as 8h30 deste sábado (19).
Prisão
Os dois motorista envolvidos no racha foram presos. A empresária de 42 anos que dirigia o Audi A3 foi para a Cadeia Feminina de Paulínia, SP. O empresário de 32 anos que dirigia o Camaro está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário