terça-feira, 22 de novembro de 2011

22 Set - Cow Parade presta homenagem à Operação Lei Seca em Copacabana, Rio.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/cow_parade_presta_homenagem_a_operacao_lei_seca_207837.html

Rio - Pela segunda vez no Rio de Janeiro, a Cow Parade, exposição com 100 vacas criadas por diferentes artistas, vem despertando a curiosidade do carioca e seus visitantes por seus temas inusitados. Entre elas, a Vaca da Lei Seca vem chamando atenção de quem passa pela Avenida Atlântica, em Copacabana, em frente ao Posto 5, na Zona Sul do Rio. 

Foto: Divulgação
Criado por Guilherme Junior, a Vaca da Lei Seca chama ateção de crianças e adultos em Copacabana | Foto: Divulgação 
"Buscava alguma coisa peculiar da nossa cidade, escolhi o tema porque comecei a ver que a Operação Lei Seca estava recebendo o apoio da população. As pessoas precisam se conscientizar de que álcool e direção não combinam", destacou o artista plástico Guilherme Junior, criador da obra.
Segundo o coordenador da operação, major Marco Andrade, a obra alusiva à ação de fiscalização e educação reflete a força e a aceitabilidade da campanha.
"Ficamos muito felizes com o reconhecimento da Lei Seca. A escolha do tema mostra como a operação se tornou uma marca do Rio. É interessante perceber a aceitabilidade da ação, ela realmente faz parte da vida do carioca. A obra é uma grande homenagem", concluiu. 
As comunidades pacificadas do Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Santa Marta, Borel e Jardim Batam (Bangu) também vão receber algumas das obras selecionadas a partir de dezembro. Ao final da mostra, as esculturas serão leiloadas e o valor arrecadado será doado para a ONG Rio Inclui, coordenada pela primeira-dama da cidade do Rio, Cristine Paes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário