quarta-feira, 9 de novembro de 2011

09 Nov - Prefeito do Rio inaugura segunda estação do BRT na Zona Oeste

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/11/prefeito-do-rio-inaugura-segunda-estacao-do-brt-na-zona-oeste.html

Paes estava acompanhado da comissão do COI para os Jogos de 2016.

Ele também apresentou à comitiva as obras do Túnel da Grota Funda.

O prefeito do Rio Eduardo Paes inaugurou na tarde desta terça-feira (8), a segunda estação do sistema de ônibus articulado, o BRT (Bus Rapid Transit), que vai ligar a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. A obra faz parte do corredor viário Transoeste.

Acompanhado dos integrantes da comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016 - que veio à cidade para participar de reuniões de revisão de projeto - o prefeito aproveitou a oportunidade para também mostrar as obras do Túnel da Grota Funda, que liga o Recreio dos Bandeirantes a Guaratiba.
Prefeito inaugura a segunda estação de BRT em Guaratiba (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Prefeito inaugura a segunda estação de BRT
em Guaratiba (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
A comitiva seguiu num micro-ônibus por dentro do túnel, já totalmente perfurado. As obras estão em fase de implantação do sistema de ventilação e drenagem.
De acordo com a prefeitura, as obras da Transoeste, incluindo as 64 estações do BRT, devem ser concluídas e inauguradas no primeiro semestre de 2012. O novo corredor viário construído para atender o ônibus articuilado deverá beneficiar cerca de 220 mil pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário