Jovem atropela avó e neta em faixa de pedestres em Florianópolis
Idosa teria atravessado sinal vermelho, segundo testemunhas.
Motorista apresentava sinais de embriaguez e não fez teste do bafômetro.
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (16) após ter atropelado uma idosa de 65 anos que atravessava a faixa de pedestres com a neta de 12 anos em Florianópolis. Segundo testemunhas, o jovem apresentava sinais de embriaguez. De acordo com a Polícia Civil, a idosa, que morreu no acidente, atravessou o sinal vermelho com a neta.
O acidente ocorreu por volta das 9h na esquina da rua Cilo Luz com a Tiradentes, no centro de Florianópolis. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a idosa chegou a ser socorrida mas não resistiu. A neta sofreu ferimentos leves.
O jovem, de acordo com três testemunhas ouvidas pela polícia, estava em visível estado de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado à delegacia central, onde também se negou a fazer exame de sangue, mas passou por um exame clínico. De acordo com laudo provisório do perito, ele apresentava laudo etílico e demais sinais normais, negativos para embriaguez.
“Nessas circunstâncias, só nos restou aplicar o artigo 302 do Código de Trânsito”, afirmou o delegado de plantão, Antonio Godoi. O motorista foi indiciado por homicídio culposo, com pena de detenção de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação. “Temos culpas concorrentes”, afirmou o delegado.
Como o motorista não fugiu do local, mas também não apresentava condições para ajudar as vítimas, com base na nova lei 12.403, o delegado impôs fiança de R$ 6.720, que foi paga pelo autor. Ele deverá responder em juízo sobre o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário