Prezadas (os) leitoras(res) foi muito boa a oportunidade de estar com autoridades das diferentes esferas de governos, além de estudiosos sobre tecnologias a serem empregadas na cidade do Rio de janeiro referentes aos transportes, nos eventos globais da Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos. Foram apresentados os ônibus que atuarão nos corredores de BRT's (Bus Rapid Transit), que estão em fase de construção: TRANSOESTE, TRANSCARIOCA, TRANSOLÍMPICA E TRANSBRASIL. Destaque para o ônibus movido a diesel com cana-de-açúcar. Também foram apresentados o ônibus movido a hidrogênio, híbrido elétrico, movido a GNV, e a etanol. Abaixo faremos um "tour" pelo evento e apresentaremos as fotos dos ônibus. Prof Francisco Júnior
Construindo o Futuro
Ao realizar o 1º Seminário de Tecnologias Sustentáveis no Transporte, nos dias 26 e 27 de julho de 2011, a Fetranspor pretende provocar debates técnicos e aprofundados sobre a matriz energética e tecnológica do setor de transportes brasileiro. É inegável a necessidade de identificação de novas fontes de energia para o transporte coletivo de passageiros, expandindo sua utilização e tornando-o cada vez mais sustentável.
Entidades, governos e empresas empenham-se na busca de soluções que integrem tecnologia a combustíveis mais limpos, contribuindo para diminuir os impactos ambientais da utilização de combustíveis fósseis, como o aquecimento global.
O Seminário pretende apresentar as principais experiências e soluções existentes no Brasil, identificar oportunidades, verificar eventuais barreiras e dificuldades, interagindo com os órgãos públicos competentes. O objetivo maior é apontar um caminho sustentável para os próximos anos, visando aos eventos internacionais de 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Jogos Olímpicos), com sede no Brasil.
A Fetranspor aguarda a presença de todos para o debate conjunto sobre este urgente e importante tema.
Vejam mais informações em http://tecnologiatransportesustentavel.blogspot.com
Ônibus Apache VIP - carroceria Caio - Placa RJ LQP - 9147 empresa Viação Sans Peña - BioDiesel Cana-de-açúcar
Ônibus Volksbus 17-260; 33 pax sentados + 38 em pé, movido a GNV
Ônibus Green Efficiency - Volvo 7700 HYBRID (3 portas) Wagen Halt - Capacidade 32 pax sentados - movido Hidrogênio
Ônibus híbrido Busscar Urbanus Pluss, mod. URBPLUSHIBR, Placa RJ KWD - 1290, 30 pax sentados - movido elétrico híbrido ELETRA
Ônibus Scania Millennium, Placa SP DPC 4930, carroceria Caio, 5 portas, 34 pax sentados + 44 em pé - movido a etanol
Chassi EURO 5 - Mercedes-Benz
"Show Room" interno do Centro de Convenções SulAmerica no centro do Rio de Janeiro, local do evento 26 e 27 Julho 2011
Créditos: fotos Prof Francisco Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário