sábado, 31 de dezembro de 2011

31 Dez - Blitz da Lei Seca até as 8h no Réveillon

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/fiscais-da-lei-seca-intensificam-trabalhos-no-reveillon-do-rio.html

Coordenador da Operação diz que todos os motoristas estão sujeitos a soprar o bafômetro durante o período, considerado de muito trabalho.

O major Marco Andrade, coordenador do Projeto da Lei Seca, diz que réveillon é época de muito trabalho para a Lei Seca. “A gente precisa se preocupar, porque qualquer motorista pode estar sob influência de álcool no período, então todos estarão suscetíveis à fiscalização”, afirmou.
O motorista que recusar fazer o teste do bafômetro terá a habilitação apreendida, perderá 7 pontos na carteira, responderá processo administrativo e pagará multa de R$ 957,50.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/12/blitz_da_lei_seca_ate_as_8h_no_reveillon_215224.html

Operação com 200 agentes vai se concentrar nos locais de show

POR GERALDO PERELO
Rio - O motorista que beber e dirigir na virada do ano poderá cair na rede dos fiscais da Operação Lei Seca. As blitzes vão cercar os locais de festa grátis na cidade e podem surpreender quem vai se divertir  na Zona Sul, Norte e Oeste, e em Niterói, onde haverá shows de música e fogos de artifício. E não adianta esperar o amanhecer para escapar. O cerco vai se fechar até as 8h de amanhã e até as 8h de segunda-feira.
O Réveillon deve marcar a estreia das blitzes móveis, que vão se deslocar para ir atrás dos motoristas que usam rotas alternativas para driblar os fiscais.

Haverá festas com shows de música em Copacabana, Flamengo, Barra, Penha, Piscinão de Ramos, Ilha do Governador, Sepetiba, Barra de Guaratiba, Paquetá e em Niterói.
Coordenador da Lei Seca, o major Marco Andrade deixou claro que o fator surpresa será a grande arma da operação. “A gente quer evitar que as pessoas se sintam à vontade para beber e dirigir”, explica o coordenador.

BATALHÃO ANTIÁLCOOL
Ao todo, haverá nas ruas 200 agentes da Lei Seca divididos em sete equipes, 100 bafômetros, dezenas de PMs e guardas municipais no apoio às operações. “Toda a estrutura do Estado está de prontidão para atender à Lei Seca”, anunciou o major.

EXAGERO LEVA À PRISÃO
Quem for pego no bafômetro com índice de 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido será preso e vai responder a inquérito criminal.

Os motoristas que apresentarem índice de alcoolemia entre 0,1 mg e 0,3 mg serão multados em R$ 957,70, perderão sete pontos na carteira e terão o documento de habilitação apreendido por até cinco dias. Os infratores também podem ter a licença para dirigir suspensa por um ano. A punição é a mesma para quem se recusar a soprar o bafômetro.
Cai o número de flagrantes no Natal

Menos motoristas foram multados pelas blitzes da Lei Seca neste Natal, em comparação com o ano passado. Segundo o major Marco Andrade, foram 134 na madrugada do final de semana passado contra 179, em 2010.
A operação rebocou 20 veículos, 10 a menos que no ano passado. Houve ainda 68 carteiras apreendidas e cinco sanções administrativas e criminais entre os 608 motoristas que sopraram o bafômetro.
“O objetivo da Lei Seca é conscientizar. O Brasil registrou 40.610 mortes no trânsito em 2010. Estima-se que pelo menos 75% delas estejam ligadas ao álcool”, informou o militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário