sábado, 31 de dezembro de 2011

31 Dez - Campanha de educação no trânsito utiliza mídias sociais no Amazonas

http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2011/12/campanha-de-educacao-no-transito-utiliza-midias-sociais-no-amazonas.html

Campanha iniciou na sexta-feira (23) e deve atuar até dia 1º de janeiro.

Mensagens no Facebook objetivam reduzir condutores alcoolizados.

SAMU realizou a remoção do motociclista (Foto: Rádio Amazonas FM)Meta é conscientizar internautas a manter a paz no
trânsito. (Foto: Reprodução/Amazonas FM)
Reduzir o número de vítimas fatais no trânsito em festas de fim de ano por meio da internet. Esse é o objetivo da campanha "Eu Quero Paz no Trânsito", organizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e com atuação na internet. A campanha vai funcionar até este sábado (31) e tem, como público principal, os jovens, faixa etária predominante nas redes sociais.

A iniciativa inclui a postagem de banners e mensagens educativas no Facebook e Twitter lembrando o respeito à faixa de pedestre, entre os motociclistas, ciclistas e caminhoneiros. Segundo informações da Manaustrans, a ideia é um complemento da campanha “Eu Tô Na Faixa”, lançada em junho deste ano.

De acordo com o gestor da campanha, Igor Castro, a internet possibilita atingir grande volume de pessoas com baixo custo. "São quase 500 mil contas ativas do Facebook só no Amazonas. O público está, cada vez mais, migrando para internet e a ideia é estar em contato com a população o máximo que se pode", explicou.

Estatísticas
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS) apontaram crescimento no número de mortes provocadas por acidente de trânsito no Amazonas. Em nove anos, as ocorrências quase duplicaram, saltando de 356 para 610. O aumento foi de 71,3%. Os dados foram divulgados neste mês pelo MS.

Em 2010, o Ministério da Saúde contabilizou 474 vítimas fatais contra 375 em 2009, registrando um aumento de 26,4%. Em todo o país, 40.610 mil pessoas foram vítimas fatais de acidentes no trânsito. No ano anterior, 37. 594 mil pessoas morreram no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário